Segundo amigos, Russel Shirley tinha uma vida sedentária e se alimentava mal – elementos que propiciaram o óbito
Russel Shirley, de 32 anos, morreu em sua casa depois de uma maratona de 72 horas jogando Diablo III. Segundo o IGN, o dono do apartamento foi quem encontrou Russel no imóvel em que alugava. As autoridades afirmam que a causa da morte foi um ataque cardíaco enquanto o homem jogava o novo título da Blizzard.
Ben, um amigo de Russel, escreveu um alerta em seu blog para os outros usuários. "Por favor, não deixem que os jogos consumam sua vida". Ele ainda disse que a vítima tinha uma vida sedentária e que se alimentava mal, mas que não culpa a produtora Blizzard pelo que aconteceu, e sim o estilo de vida que o colega levava.
Outros amigos de Russel tentaram por diversas vezes melhorar seus hábitos alimentares, e até ofereceram pagar uma academia para ele – oferta que o jogador recusou. Mais informações podem ser vistas no blog de Ben.
Galera Tiago Daru teclando
Diante deste fato quero externar meu breve ponto de vista lembrado que ponto de vista é algo pessoal, galera eu cheguei passar horas jogando e até dias sem se quer ver a luz do sol, e não percebi que estava deixando a minha vida passar diante dos meus olhos.
Eu não me alimentava direito e isso é péssimo para a saúde.
Não estou fazendo campanha anti-games e nem mesmo visando que a galera pare de jogar simplesmente devemos ter um melhor aproveitamento do tempo, se alimentar direito e ter vida social.
Na verdade países Asiáticos já entenderam que tal grau de vicio é sim uma doença e lá existem clinicas de tratamento para viciados em games.
Eu só consegui superar tal estágio porque entendi que estava doente e cortei hoje consigo trabalhar me relacionar melhor com as pessoas aproveito mais o meu tempo hoje jogo meus games favoritos mas não deixo o jogo jogar minha vida pelo ralo falou galera até a próxima